Acontece no Veran

Autoatendimento – Mais agilidade e praticidade para você

Prático, rápido e fácil de usar, os caixas de autoatendimento instalados na loja 14 (Mogi das Cruzes, Mogilar) são uma ótima opção para quem deseja fugir das filas e pagar suas compras com cartão.

Instalados desde o final de julho o autoatendimento do Veran tem conquistado os clientes,” o autoatendimento veio para atender os pedidos de menos filas, já que nesse tipo de equipamento o próprio cliente passa suas compras e efetua o pagamento sozinho. A novidade foi tão bem aceita, que só no mês de agosto, 17% de todas as compras efetuadas na loja foram feitas exclusivamente pelo novo sistema”, explica o gerente da loja Gabriel Lohnhoff Santos.

Muito utilizado em países da América do Norte, como Estados Unidos, e na Europa, como  Itália, França, etc, o autoatendimento aos poucos vem chegando no Brasil, mas não se assuste, pois os caixas convencionais vão continuar sempre existindo e os funcionários serão alocados de função, “apesar do terminal ser bem autoexplicativo e todas funções aparecerem na tela, sempre há um colaborador no novo setor para orientar o cliente no que for preciso e até ensinar a utilizar, caso seja seu primeiro contato com a máquina”, diz Gabriel.

O cliente Jefferson Lima está usufruindo da praticidade do atendimento desde sua instalação e trocou definitivamente o caixa convencional, “foi a primeira vez que tive contato com este tipo de sistema, mas não tive dificuldades em aprender, pois a maquina é muito didática, além de sempre ter um funcionário por perto. O sistema facilita muito, agora não pego mais fila, faço todas minhas compras só por aqui”, conta.

 

Como funciona:

O autoatendimento é um totem onde você pode passar todos os produtos da loja, inclusive os que são pesados, como o FLV, a pizzaria e o frango assado sozinho.

Ao chegar a máquina, o primeiro passo é informar se você irá colocar seu CPF para Nota Fiscal Paulista e Cliente V. O autoatendimento possui dois leitores de código de barra, que fará a leitura dos produtos. Passado o produto pelo scanner, você deve colocá-lo em um cesto/balança de conferência ao lado, no mesmo local que está as sacolinhas do Veran. Esta balança irá verificar se o código está correto conforme o peso do produto. A cada produto passado o sistema dá entrada na compra e você poderá ir passando os demais e colocando neste cesto. Frutas, legumes e verduras são pesados ali mesmo, com a opção para pesar os produtos conforme o tipo de fruta selecionada na tela. O mesmo caso acontece para pizza e frango assado, que são escolhidos pelo tipo na tela.

Caso durante sua experiência de compra algum produto não seja computado ou a máquina não entenda alguma função, automaticamente uma luz vermelha se acenderá e um colaborador do Veran virá auxilia-lo.

Após registrada toda sua compra você deverá escolher como será o pagamento, cartão de crédito, débito, vale alimentação ou Veran Carde e informar se o valor será passado em um único cartão. Escolhida a forma de pagamento, será liberado a maquininha para você inserir o cartão e colocar sua senha. Depois disso é só empacotar suas compras e ir para casa!

Os produtos passados pelo autoatendimento devem conseguir ser acomodados todos dentro da balança de verificação. Caso você veja que a quantidade produtos seja maior, você corre o risco de ter que passar sua compra em duas vezes. Neste caso, indicamos o caixa convencional.

Para produtos grandes, como caixas, mesas, cadeiras e itens que precisem ser registrados mais de uma unidade, como um fardo de cerveja, procure nosso colaborador para que possa liberar a ação manual, já que o atendimento lê cada código de barras por vez.

 

O que o autoatendimento não aceita:

Algumas operações oferecidas pelo Veran não estão disponíveis no autoatendimento, como: recarga de celular, pagamento de fatura, pagamento de táxi e gás de cozinha.

Se você irá precisar de alguns destes serviços, procure o caixa convencional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *