Acontece no Veran

Arraial Solidário apoia ONG’s em Ferraz

3

 

Nos dias 07 e 08 de julho, a Loja 10 do Veran (Ferraz de Vasconcelos – Tito Temporim) recebeu a 7º edição do Arraial Solidário.

O evento surgiu em 2012 motivado pelo espírito solidário do Veran, com o intuito de ajudar ONG’s e projetos sociais de Ferraz de Vasconcelos. Segundo Seclerb Vitorino, do setor de Responsabilidade Social, o evento ajuda principalmente a divulgar o trabalho desenvolvido pelos parceiros a população da cidade, aumentando assim sua visibilidade.

Durante os dois dias de Arraial, cerca de mil pessoas prestigiaram o trabalho das três ONG’s participantes do evento, com a venda de pastel, bolos, lanche de pernil e artesanatos.

Para a entidade social “Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida” participar do evento ajuda tanto na arrecadação de verba, como na exposição dos trabalhos dos alunos atendidos pela instituição. Juliana Dias Pereira, é orientadora social no projeto há cerca de oito anos e nos contou sobre o trabalho desenvolvido no local, “nossa entidade atende por ano cerca de 700 crianças, divididas entre as unidades de creche, até 4 anos em período integral e crianças de 6 a 17 anos em contraturno escolar. Nosso foco é o serviço de convivência, oferecendo a crianças e jovens diversos tipos de oficinas, como música, esporte, dança, informática e artesanato”, conta.

1

Também com o intuito de transformar vidas, a Associação Educacional Beneficente de Ferraz de Vasconcelos, a Associarte, e os projetos Germinar e Ser estão desde 1999, oferecendo cursos profissionalizantes, artesanais e atividades educativas a população de Ferraz. Participando pelo terceiro ano consecutivo do Arraial, a festa é a oportunidade perfeita para o trabalho da ONG ganhar mais notoriedade, “neste final de semana estamos trabalhando com a venda dos artesanatos produzidos pelos nossos alunos dos cursos artesanais, mas só em ter as portas abertas do Veran para podermos divulgar nosso trabalho é muito importante, pois podemos mostrar à população todos os segmentos que desenvolvemos, como os cursos de geração de renda, o projeto com crianças e jovens, entre tudo que oferecemos a todo uma população da qual estamos inseridos”, explica Lu Andrade.

2

A Instituição Assistencial Lar Mãe Mariana, de Póa, já é conhecida no Arraial, pelo tradicional lanche de pernil. Todo o dinheiro arrecado durante os dois dias de festa irão para os gastos mensais que a instituição tem para cuidar de 45 idosos, como corpo médico e de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogos, assistente social, cuidadores e para a parte de atividade física e recreativa, com os passeios que são oferecidos aos moradores do lar. Segundo a presidente voluntária Vânia Lazaneo, o objetivo do lar é o acolhimento dos idosos como uma grande família. “O Lar Mãe Mariana foi fundado em 1973 e desde então atende idosos com todo o carinho e cuidados necessários, divulgar nosso trabalho é super importante para instituição, é a oportunidade de mostrar a seriedade de nosso Lar, conversar com novas pessoas e convidá-las para nos fazer uma visita”, diz.

3

Todas as ONG’s participantes aceitam doações e voluntários, para saber mais do trabalho de cada uma e como você pode ajudar, basta entrar em contato diretamente as instituições:

 

– Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida: 4676-1886 (Juliana ou Sonia)

– Associarte: 4678-5496 ou pelo site www.associarte.org.br

– Lar Mãe Mariana: 4638-1475 / 4638-7217 ou pelo site www.larmaemariana.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *