Acontece no Veran

20 pets ganham um lar na Feira de Animais em Póa

feira-de-animais

No último sábado, 24 de março, o estacionamento da loja de Póa recebeu pela primeira vez a Feira de Animais. Promovida pelo setor de Responsabilidade Social do Veran desde fevereiro de 2011, a feira já ajudou aproximadamente 200 cães e gatos a encontrarem um lar. Só neste sábado 20 animaizinhos ganharam uma nova família.

A sexta edição da feira contou com a parceria da ONG PAAP (Proteção Animal e Ambiental de Póa) que levou 30 animais (entre cães e gatos – filhotes e adultos), para serem adotados.  A presidente da PAAP, Karyn Cristiane de Souza, contou que os clientes abraçaram a causa, “a aceitação foi ótima, em uma hora e meia de evento seis animais já haviam sido adotados. Nossa expectativa era de que 20 animais fossem adotados e, conseguimos exatamente esse número de adoções. Estamos muito felizes com o resultado e principalmente pelos animais terem ganho um lar”.

Sueli Vitorino, do setor de responsabilidade social do Veran, explicou que o objetivo da feira é estimular a adoção responsável. “O Veran devolve aos clientes por meio das feiras da responsabilidade social tudo o que ganha. Na Feira de Animais nosso lema é: Adotar com consciência é fazer o bem a dois corações, pois acreditamos que o ato de adotar não faz bem apenas ao animal, mas também a família que o acolhe e zela por ele”.

Sabendo do amor que um animal dá sem cobrar nada em troca, Thiago Dionizio Mariano, acatou o pedido do filho Samuel de três anos e voltou para casa com um lindo cachorrinho. “Nossa família gosta muito de animais e já estava pensando em adotar. O Samuel viu o cachorrinho e se apaixonou, não tive como dizer não. Aproveitamos a oportunidade e o estamos levando para casa, pois lá amor e carinho não vão faltar! ”, conta.

feira-de-animais-2

Todos os animais da feira saíram castrados, com vacina, vermífugo, antipulgas e carrapatos em dia. Os filhotes que ainda não estão na idade adequada para castrar, foram para os novos lares com a data da cirurgia agendada, tudo custeado pelo Veran.

Se você não conseguiu prestigiar a feira, mas tem vontade de arrumar um grande amigo de quatro patas, basta procurar a PAAP no Facebook para conhecer os animais disponíveis para adoção.  Agora, se você não pode ter um animalzinho em casa, mas quer ajudar essa causa tão nobre, a ONG aceita doações de ração e jornal, além da ajuda financeira, que pode ser feita diretamente as clínicas parceiras. “As pessoas que quiserem nos ajudar podem enviar uma mensagem no Facebook, toda ajuda é bem-vinda para continuarmos nosso trabalho”, explica Karyn.

O Veran agradece a todos que apreciaram a Feira de Animais, em especial, a todos que adotaram com consciência um pet. Temos certeza que felicidade não vai faltar nesses lares, pois sabemos que o amor de um animal é incondicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *