Acontece no Veran

11 pets são adotados no sábado em Mogi na Feira de Animais

5

A recém-inaugurada Loja 14 (Mogi das Cruzes – Mogilar) recebeu pela 1º vez a Feira de Animais do Veran. Promovida pelo setor de Responsabilidade Social do Veran há sete anos, a 3º edição da feira em 2018 ajudou 11 animais (entre cães e gatos) a encontrarem um lar na manhã deste sábado.

A ONG PAAP (Proteção Animal e Ambiental de Póa) levou para feira 20 pets, divididos entre cães e gatos, filhotes e adultos. Seclerb Viturino, da Responsabilidade Social do Veran, contou que todos os animais passaram pelo banho e tosa, receberam vermífugo, antipulgas e anticarrapatos. Além disso, o Veran também irá custear a castração de todos os animais que foram adotados.

Além do animalzinho ir para sua nova casa com todos esses cuidados especiais oferecidos pelo Veran, esse ano a Feira de Animais ganhou um parceiro de peso, a ração Qualidy. Edson Madia, da Spacol, distribuidora da ração Qualidy, faz questão de apoiar iniciativas como estas e oferecer a todos adotantes um kit com produtos básicos da marca, com ração, biscoitinho, ossinho, sachê, shampoo, comedouro e brinquedinho. “A Qualiday é uma ração desenvolvida com produtos nobres e sem nenhum corante, oferecendo a cães e gatos o que de melhor há em alimentação”, explica Edson.

A moradora de Mogi, Zilda Maria Melo, foi uma das quatro adotantes que levou um cachorrinho para casa, “eu já tenho dois cachorros, que são minha paixão, mas recentemente perdi uma cachorrinha que viveu comigo 14 anos e estava à procura de um filhotinho para voltar a ter três cachorros em casa. Quando descobri que hoje estava tendo feira de adoção aqui no Veran vim correndo buscar a minha Nina, pois sabia que aqui iria encontrá-la”.

Quem também voltou para casa levando um novo membro foi Yunis Salman, de 10 anos, ele nem precisou de muita conversa para convencer a mãe a adotar um gatinho e sair com seu filhotinho no colo pronto para conhecer o novo lar. “Para mim os gatos são os melhores animais do mundo, pois eles são muito fofos e companheiros. Eu já tenho um gato siamês e quando minha mãe briga comigo ele vem me consolar. Estou muito feliz com meu novo animalzinho, como em casa todos gostam muito de animais, tenho certeza que ele será muito amado”, diz Yunis.

1

Durante as cinco horas de feira, 11 animais ganharam um família, sete gatos e quatro cães, sendo três filhotes e um adulto. Para a presidente da PAAP, Karyn Cristiane de Souza, a cada edição a feira tem tido uma melhor aceitação, apresentando ótimos resultados, “notamos nesta edição um aumento no interesse na castração dos animais, onde os adotantes não apresentaram resistência na obrigatoriedade da cirurgia, o que é muito benéfico para a saúde dos animais. Todos também estavam cientes das obrigações que passam a ter levando um amigo para casa, como oferecer uma ração de qualidade, água filtrada, manter as vacinas em dia e ficar atento aos exames periódicos”, explica.
8

Para o Veran a Feira de Animais é uma ótima oportunidade de fomentar a conscientização da adoção e divulgar o trabalho sério que a ONG desenvolve. A todos adotantes, nosso muito obrigado por acreditar na seriedade do trabalho da Responsabilidade Social do Veran, da PAAP e da Qualidy. Temos certeza que carinho e amor não faltarão nos lares de quem decide se doar a um animalzinho.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *